terça-feira, 21 de março de 2017

SAMBA NOSSO DE CADA DIA


Desde o dia 05 de março do ano em curso o grupo ARTEIROS DE OLINDA vem se apresentando com o espetáculo SAMBA NOSSO DE CADA DIA, de autoria do pernambucano ELMAR CASTELO BRANCO, adaptação do grupo, o espetáculo adaptado para ruas e praças é bem humorado que traz uma abordagem dramática e comica do convivio de pessoas fazem de tudo para se dar bem em uma façanha para desfilar no carnaval.
O  "SAMBA NOSSO DE CADA DIA" tem os incentivos do FUNCULTURA, FUNDARPE, SECRETARIA DE CULTURA, GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, Conta com a participação dos atores CHARLES MEDEIROS, LUCAS JOSÉ, IVO RODRIGUES, ROBERTA LÚCIA, WAGNER MATIAS, LUIS GUSTAVO, COMO MÚSICOS CELSO JOSÉ E WALCRENE AGRA. 
A AUTORIA DO TEXTO É DE ELMAR CASTELO BRANCO (IN MEMORIAN) escrito e encenado pela primeira vez na década de 80,  apresentatização  dramatização a cerca de pessoas comuns do cotidiando, onde para viver um momento do carnaval pernambucano arquiteta planos em busca de condições para se fantasiar em se envolver no clima carnavalesco, daí então envolve outros temas polemicos que são aspectos da religiosidade e da malandragem pernambucana.   E O GRUPO ARTEIROS DE OLINDA FEZ A ADAPTAÇÃO PARA RUA.  O GRUPO ARTEIROS DA CIDADE DE OLINDA inicia suas atividade em 2001, e até então vem contribuindo com a elaboração dos espetáculos com a cena pernambucana. Para nós que fazemos o ARTEIROS DE OLINDA está sendo um desafio muito grande em levar este espetáculo para ruas e praças. O é vinculado a Associação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO DOS GRUPOS EM OLINDA

AÇÃO DOS GRUPOS EM OLINDA
Arteiro continua realizando o programa cultural "TEATRO NA SUA RUA" de iniciativa do próprio grupo, que leva o teatro às comunidades de Olinda, como forma de dinamizar e dar visibilidade ao movimento teatral na cidade.