terça-feira, 6 de outubro de 2015

VOLTA DAS OFICINAS DE TEATRO NO ALTO DA MINA

No dia 03 de outubro de 2015 tivemos a volta da OFICINA DE TEATRO, no ALTO DA MINA, JATOBÁ, OLINDA, marcada pela ansiedade de todos os participantes, ávidos em participar e contribuir com a proposta do PROJETO INSURGENTE DA CULTURA DO ALTO DA MINA, alguns com visão apena de brincadeira e diversão, não sabem que futuramente poderá ser mais um grupo de TEATRO POPULAR  a cumprir o seu papel de articulação, mobilização, questionar e informar sobre relações interpessoais, o universo onde vivem, a necessidade de uma ação cultural que todo o cidadão tem direito.
Sabemos que na atualidade o ser humano cada vez mais, por conta da difusão e divulgação da cultura de massa, não percebem que alimentam uma cultura pobre e sem identidade.
 
A Associação de Teatro de Olinda - ATO com o objetivo contribuir na modificação deste aspecto da cultura difundida nos centros periféricos sempre desenvolvendo ações positivas e que vem engrandecer e fortalecer a nossa identidade cultural. É muito propício a OFICINA DE TEATRO que hora desenvolvemos na ESCOLA CRIANÇA FELIZ, reiniciando sábado passado e continuará até o mês de novembro quando apresentaremos o segundo grande OFICINÃO DE TEATRO encerrando mais uma etapa do trabalho, que acreditamos já está sendo uma grande conquista ao meio de tantas dificuldades.




4 comentários:


  1. COMENTÁRIO POR LEONARDO SOARES.

    Acredito em uma nova visão e creio em um novo conceito de arte. Acredito em algo novo que vem surgindo aos poucos. Que nos faz fazer a arte com amor e nao pensando no capital, mas sim em fazer acreditando que temos que acreditar em um mundo melhor, justo, de igualdade, de crenças, de vida com alma e de alma com vida. Percebemos no olhar novo, o novo modelo de fazer arte, apesar da falta de incentivo dos nossos governantes. Por isso eu acredito no meu acreditar politico e religioso em uma arte para todos e com todos em busca de preencher esse vazio que falta ser preenchido nos nossos atos e percebendo que eu Faco com um pesar e acreditar que a arte é um modelo de vida que nos faz acreditar no nosso jeito estupido e corajoso de fazer arte em toda parte para aqueles que pensam e busca ao novo, nessa arte, por arte e com arte nas ruas e praças desse meu Brasil louco e em crise.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Novamente ratifico o trabalho desenvolvido da oficina de teatro, que a Associação de Teatro de Olinda, está desde o primeiro semestre está realizando até então, porque essa atividade é uma maneira de contribuir com as pessoas a ter atitude inovadora no sentido da formação do ser cidadão.
    É com muita satisfação que faço parte dessa iniciativa tão gratificante para todos os envolvidos, principalmente os alunos, sabemos que tal atitude não tem preço, mas só verificar o rendimento e crescimento de cada um (aluno) já é uma forma de pagamento para nós enquanto educadores sociais, Parabéns para todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que externar toda a gratidão ao pessoal da Associação de Teatro de Olinda, por ainda existir e resistir....

      Excluir

AÇÃO DOS GRUPOS EM OLINDA

AÇÃO DOS GRUPOS EM OLINDA
Arteiro continua realizando o programa cultural "TEATRO NA SUA RUA" de iniciativa do próprio grupo, que leva o teatro às comunidades de Olinda, como forma de dinamizar e dar visibilidade ao movimento teatral na cidade.