domingo, 6 de abril de 2014

ATORELÂMPAGO NA ILHA

A Associação de Teatro de Olinda - ATO, em atuação desde 1986, vem a cada ano ultrapassando os obstáculos impostos pelo sistema dominante, superando as mesmas dificuldades de antes, resiste ao tempo, graças aos abnegados artistas que se incorpora ao projeto ATO, incorporando no dia a dia ações e o simbolismo que a Associação de Teatro de Olinda representa para a história do teatro em Olinda estado de Pernambuco.

No sábado dia 29 de março de 2014 a ação do ATORELÂMPAGO aconteceu na comunidade da ILHA DO MARUIM, Varadouro, Olinda, com a presença decisiva da Associação de Teatro de Olinda, desenvolvendo ação cultural iniciando às 10hs. e se prolongando até às 20hs. com as parcerias do GRUPO CULTURAL AXÉ DO KILU e a CRECHE NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO instituições localizadas no bairro importantes no processo de aculturação das pessoas daquele bairro desprovido de políticas publicas eficazes no combate a pobreza cultural. 
A ATO está a serviço de irradicar esta pobreza que aniquila qualquer ser humano, de seguir em seu processo de evolução cultural é preciso uma ação constante aliando parceiros que ainda acreditam na mudança. Foi o que aconteceu na ILHA DO MARUIM logo ao chegar percebemos que ainda existem pessoas dispostas a contribuir para o processo da mudança, além da divulgação realizadas em dias anteriores, novamente sairmos às ruas chamando as crianças do futuro a participar das oficinas culturais oferecidas no período da manhã e foi maravilhosa a participação, no período da tarde se deu o cortejo cultural seguindo por várias ruas do bairro com intervenções teatrais com o GRUPO DOS ATORES INDEPENDENTES DE OLINDA - GAIO, LUCI DA POESIA, PALHAÇO NESCAU, POETAS DE PLANTÃO (Lucas José, Wagner Matias, Ivo Rodrigues) A BANDATO e O GRUPO DE TEATRO DE RUA LOUCOS E OPRIMIDOS DA MACIEL, foi exercida a liberdade de expressão que tanto faz parte das 

reinvidicações dos movimentos populares. Onde cada artista presente significa muito para o movimento cultural da Associação de Teatro de Olinda por isso é digno de aplauso e agradecimentos. Agredecimento que é estendido a todos aqueles grupos que resistem e insistem em levar para a população informação, formação cultura da melhor qualidade. (Agradecimentos especiais ao Grupo de Teatro Amanhã Eu Digo o Nome, Arteiros, Ifá-Rhadhá de Art'Negra, Grupo de Teatro Drão, Grupo de Teatro de Rua Loucos e Oprimidos da Maciel, GAIO - Grupo dos Atores Independentes de Olinda, Luci da Poesia e Palhaço Nescau)

"O movimento teatral

Inventando, criando, improvisando
preencheu os corações das pessoas, 
as ruas, as incluzilhadas 
do povo invisivel, do bem. Do mal?
As calçadas antigamente habitadas
Por uma multidao, que perdeu o controle
Pela cegueira do individualismo, do egoismo.
Mas não podemos perder tempo,
por isso continuamos a promover a mudança,
mudanca almejando 
um dia melhor..." atoivo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AÇÃO DOS GRUPOS EM OLINDA

AÇÃO DOS GRUPOS EM OLINDA
Arteiro continua realizando o programa cultural "TEATRO NA SUA RUA" de iniciativa do próprio grupo, que leva o teatro às comunidades de Olinda, como forma de dinamizar e dar visibilidade ao movimento teatral na cidade.