No próximo domingo dia 27 de Março a Associação de Teatro de Olinda e o Movimento de Teatro de Pernambuco estão realizando, em Olinda, o Cortejo Cultural no sentido de celebrar o DIA MUNDIAL DO TEATRO E DO CIRCO, contando com a participação de artistas e grupos teatrais, com a concentração na Praça Laura Nigro, a partir das 16h, onde seguirão rumo às ruas de Olinda, tocando, cantarolando e apresentando performances, os grupos revivem e exprimem os desejos e as angústias para se manter vivo o nosso FAZER TEATRAL. Temos como ponto de culminância da programação o encerramento no ALTO DA SÉ, com uma grande concentração, de artistas, grupos e a população em geral, onde além de prestigiar apresentações teatrais, iremos externar, trazer a ordem do dia as condições de trabalho do artista.
Sempre de maneira atuante, vibrante os artistas lembram o dia 27 de Março como ponto de reflexão, focando os direitos como artistas e profissionais da arte mais antiga do planeta, não somos respeitados como deveria, a concentração de renda e poder ainda são entraves para a plenitude do nosso exercício teatral, que durante épocas tem transformado e contribuido para o aprimoramento da relação humana.
Nos últimos tempos temos percebido que o homem caminha para um abismo, onde estamos sempre alertando através da ARTE, mais ainda é pouco diante da imensidão do problema. O reencontro do homem não é um problema setorizado, mais sim de todos aqueles que almejam dias melhores, como sempre estamos caminhando à base da resistência para assegurar dignidade e o bem está de todos.
O Convite está sendo feito a toda população para se fazer presente no dia, digamos para celebrar e não comemorar o TEATRO, que também se sustenta na troca de energias e muita positividade de todos, ainda não é o tempo de desanimar, temos alternativas de melhoria.